terça-feira, 8 de junho de 2010

A festa!!

A festa também já tem algumas coisas decididas.
Resolvemos fazer algo bem diferente... a festa terá temática medieval.
Nós dois adoramos esse tema, as roupas, a culinária, a música. Então, por que não fazer algo que gostamos tanto?

Tenho verdadeira paixão pelo tema desde pequena, inflenciada pelos filmes com esse cenário e pelos meus pais, que adoram música celta e afins.

Temos um amigo, o Caio, que também contribuiu muito para isso. Conhecemos ele há uns 5, 6 anos na UnB. Há algum tempo ele organiza uma festa medieval em Brasília, que é fantástica, só indo pra entender o quanto é mágico. Três anos atrás ele abriu uma taberna, a Mittelalter , que também vale MUITO a pena ser visitada, é um lugar único, com uma decoração encantadora, comida e bebidas excelentes, além de atrações ao vivo. O Caio vai dar uma ajudinha pra conseguirmos realizar esse sonho...

A festa será a caráter, por isso separamos a cerimônia, que será às 10h, e a festa, que será às 22h. Não ia dar para atravessar aquele tapete todo com uma fantasia e olhando todo mundo fantasiado também... ia ficar parecendo um teatro, né?

Além das fantasias, comidas da época, bandas e atrações de dança.
Vai dar trabalho, né!? Mas vai sair!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Cerimônia



Como comentei, só faltam seis meses e, é claro, algumas coisas (várias) já foram decididas.

A primeira escolha que fizemos foi do local da cerimônia. Eu e meu noivo não frequentamos nenhuma religião atualmente, mas fazemos questão do casamento religioso.

Juntando as nossas famílias tem de tudo: católicos, evagélicos, kardecistas, umbandistas.
O que há de comum em todos é a crença cristã.

Desde pequena tenho um encanto pelo Templo da Boa Vontade, gosto muito da energia dali. Há alguns anos, é pra lá que vou quando preciso de um local para fazer minhas preces. E é também na biblioteca de lá que passei longos dias da minha vida enquanto estudava para o vestibular de Medicina...

Por isso optamos por uma cerimônia ecumênica (Religião de Deus) no Templo da Boa Vontade (LBV):



Quem nos atendeu lá na LBV foi a Vânia, uma pessoa maravilhosa, super paciente, do jeito que uma noiva precisa. Ela nos dá liberdade para deixarmos a cerimônia com a nossa cara, pergunta tudo pra sair do nosso jeito: quais as passagens da Bíblia? Algum outro texto/ poema? O juramento será aquele tradicional ou os noivos escreverão seus votos?



Não vou descrever todos os detalhes porque certas coisas têm que ser surpresa, né? O que posso adiantar é que a cerimônia será no dia de 18 de dezembro pela manhã (às 10h) no salão principal do templo, embaixo do cristal central.
Só encontrei essas fotos na Internet. Da próxima vez que for lá, tiro umas melhores.

O primeiro post...





Começando um blog tardiamente, já que faltam apenas seis meses e meio (é, quando se trata de casamento são SÓ seis meses e meio!)

Durante minhas longas horas de pesquisas na internet para organizar o casamento, me deparei com vários blogs por aí. De alguns me tornei fã e olho quase diariamente, como o da Letticiae e o da Jackeline.

Há alguns dias incluí um blog de casamento na minha cecklist. Acho muito interessante, parece que ficamos mais envolvidas com cada detalhe.

Com a correria da faculdade (sou estudante de Medicina) e dos preparativos, não sei se vou conseguir me dedicar tanto quanto gostaria, mas vou tentar.