sábado, 30 de outubro de 2010

Queria ser um polvo...

...para poder usar todos os sapatos que gostaria no meu único dia como noiva!
Sapatos sempre foram minha paixão, por isso amo os coloridos, os brancos, os diferentes, os clássicos. Alguns modelos para inspiração...

Clássico, bem romântico:



Branco, mas diferente:



Para quem não quer nomes na barra do vestido...


Em sintonia com o buquê:


Ousando com o noivo:


E minha paixão platônica... a 2500 reais de distância dos meus pés! Um Louboutin clássico, bem noiva... e, meu sonho, um azul.





E vocês, com qual ficariam?!

Caixinhas

Gente, desculpe a demora. Mas a menos de dois meses do casamento e com provas e mais provas na medicina o blog ficou em último plano...

Como várias pessoas me pediram, vou explicar como fazer as caixinhas.

1. Compra das caixinhas. Em Brasília, o melhor local é o Taguacenter. Comprei as minhas em Goiânia, na feira hippie, na parte próximo à Leroy Merlin. Como algumas perguntaram, paguei 1,20 em cada caixinha.

2. Pintura. Não precisa lixar as caixinhas, elas já vêm bem lisinhas. Vc pode utilizar tinta de artesanato ou PVA (de parede) com bisnaga Xadrez (corante) da cor que preferir.

3. Bolinhas. Como pintar bolinhas estava muito difícil, resolvi colar. As bolinhas são feitas com cartolina e perfurador, para ficarem iguaizinhas. A cola pode ser aquela branca, comum.

4. Envernizar. O verniz só é necessário para não soltar as bolinhas. Por isso, se quiser deixar a caixinha lisa, não precisa de verniz. Utilize o verniz fosco, pois o brilhante fica feio e é muito difícil de trabalhar.

5. Flores. As flores também foram cortadas com perfurador, encontrado em vários formatos em lojas de artesanato. Fiz duas flores de cartolina e colei uma em cima da outra dom fita banana (fita dupla face alta).

6. Forminhas. As forminhas que utilizei dentro podem ser compradas prontas. Mas, se tiver ânimo, pode fazer em casa. Aí estão alguns moldes.



Pronto, é isso! Se alguém tiver mais alguma dúvida, é só falar!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Chá - lembrancinhas

As lembrancinhas do chá foram todas feitas pela minha madrinha, em Goiânia.
Pra quem é de lá, ou de Brasília mas tem ânimo de ir até pra fazer algumas economias... aí vai a dica.
Compramos as caixinha MUITO em conta na feira hippie, na parte bem em frente à Leroy. Pintamos algumas de rosa com a tampa marrom e outras de marrom com a tampa rosa.
Dentro colocamos quatro bombons de sabores variados - caipirinha, brigadeiro crocante, côco, paçoca, nhá benta, uva - todos feitos por mim, minha madrinha e minha tia-madrinha de casamento.

Não é por nada não, mas ficaram divinos! Todos os recheios maravilhosos! Se quiser, passo as receitas!

Depois termino as fotos do chá...







quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chá - Decoração

Para os centros de mesa reciclei algumas garrafas de cerveja, vinho e azeite. Pintei elas com tinta spray branca e decorei com fitas de cetim, miçangas e papel de scrap. Ficaram todas diferentes umas das outras. Na festa, colocamos balões de coração dentro das garrafas.

A mesa foi decorada às 17h45min (o chá estava marcado para as 18h). Pela pressa, até que não ficou ruim...

Algumas fotos: