
A escolha do salão de festas.
Primeiro, algumas dicas para quem ainda vai olhar isso:
* pergunte se o salão tem parcerias/ restrições com outros fornecedores. Ambos podem trazer aborrecimentos;
* se o salão exigir que o buffet próprio seja contratado, não feche o contrato antes da degustação e, se possível, peça para ver uma festa deles, para conhecer o serviço;
* se não for uma casa de festas muito tradicional, não efetue todo o pagamento, deixe para pagar uma parte próximo ao casamento;
* quando estiver próximo da data, visite o salão e veja se está tudo em ordem: jardins com grama cortada, banheiros funcionando, sem luzes queimadas. Exija que tudo que estiver danificado seja consertado.
Alguns salões em Brasília: Recanto das Águas, Mansão Imperial, Supremum Event Center, Country House, Espaço Renascença...
A nossa esolha...
De início pensamos em algum no Park Way, pra não ficar muito distante de Taguatinga, onde mora toda minha família, nem do Plano, onde estão a maioria dos amigos.
Mas tivemos um GRANDE problema, que nem havíamos imaginado. O Park Way é o local com maior número de casas de festas, mas é uma área residencial. Há algum tempo foram criadas leis para o funcionamento dos salões e duas delas impediram a realização da festa lá. O horário de término das festas deve ser às 02:00. Achei cedo, mas dava pra pensar a respeito. O que fez realmente desistirmos do local foi a proibição de música ao vivo. Isso é algo que não abrimos mão, pois já até escolhemos a banda de acordo com o tema.
Dei uma olhada na internet e achei o Espaço Cristal, esse das fotos. Não gostei muito mas resolvi olhar pessoalmente. E valeu a pena! Se a nossa festa fosse tradicional, provavelmente não escolheria lá. Mas para o tema medieval, ficou muito bom.
O salão fica dentro de uma chácara, é bem rústico e muito amplo, com pé direito bem alto. Tem um preço excelente, não tem limite de horário e gostei da localização, Fica no Riacho Fundo, mas é bem na pista do Núcleo Bandeirante, próximo à entrada do Park Way.