sábado, 30 de outubro de 2010

Caixinhas

Gente, desculpe a demora. Mas a menos de dois meses do casamento e com provas e mais provas na medicina o blog ficou em último plano...

Como várias pessoas me pediram, vou explicar como fazer as caixinhas.

1. Compra das caixinhas. Em Brasília, o melhor local é o Taguacenter. Comprei as minhas em Goiânia, na feira hippie, na parte próximo à Leroy Merlin. Como algumas perguntaram, paguei 1,20 em cada caixinha.

2. Pintura. Não precisa lixar as caixinhas, elas já vêm bem lisinhas. Vc pode utilizar tinta de artesanato ou PVA (de parede) com bisnaga Xadrez (corante) da cor que preferir.

3. Bolinhas. Como pintar bolinhas estava muito difícil, resolvi colar. As bolinhas são feitas com cartolina e perfurador, para ficarem iguaizinhas. A cola pode ser aquela branca, comum.

4. Envernizar. O verniz só é necessário para não soltar as bolinhas. Por isso, se quiser deixar a caixinha lisa, não precisa de verniz. Utilize o verniz fosco, pois o brilhante fica feio e é muito difícil de trabalhar.

5. Flores. As flores também foram cortadas com perfurador, encontrado em vários formatos em lojas de artesanato. Fiz duas flores de cartolina e colei uma em cima da outra dom fita banana (fita dupla face alta).

6. Forminhas. As forminhas que utilizei dentro podem ser compradas prontas. Mas, se tiver ânimo, pode fazer em casa. Aí estão alguns moldes.



Pronto, é isso! Se alguém tiver mais alguma dúvida, é só falar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário